quarta-feira, 20 de julho de 2011

Os signos e o futebol, vocês concordam?

Goleiro (1) = Capricórnio: Não tem alguém melhor para suportar a imensa pressão e o ritmo pesado de um treinamento de goleiros do que o bode velho rabugento. Com ele o perfeccionismo e segurança estão garantidos.

Lateral-direito (2) = Câncer: Câncer anda meio torto e adora ir comendo pelas beiradas, então nada melhor do que jogar na lateral, onde tem liberdade para avançar. Mas também precisa ficar atento com a retaguarda e não dar muita atenção para os gritos da torcida adversária que fica próxima ao alambrado, senão seu rendimento será fraco.

Zagueiro-central (3) = Touro: Só um touro mesmo para ser o xerifão da zaga e ainda ostentar a faixa de capitão do time. Com ele não tem moleza! Se for pra dar bico na bola ele dá, e se tiver companheiro de time afinando ele dá uma dura.

Quarto-zagueiro (4) = Aquário: É o outro lado da zaga, que joga mais com a bola no chão e não costuma dar muito bico nela. Procura sempre o jogo mais técnico, prático e eficiente.

Lateral-esquerda (6) = Virgem: É a descrição que sempre aparece na hora certa no ataque para fazer os cruzamentos. Procura um jogo tranquilo e sem muitos erros. Apesar da pouca ousadia é o menino dos olhos do treinador, pois é eficiente e prestativo.

1º Volante (5) = Escorpião: É o motorzinho do time. Simplesmente incansável! Só desgruda da marcação depois de ter tirado, com a ajuda de seu poderoso ferrão alojado no bico de sua chuteira, a bola do adversário. Com ele no time os zagueiros têm pouco trabalho.

2º Volante (8) = Áries: É o volante da saída de bola, de rápida ligação com o meio-de-campo e constante e forte aproximação no ataque. É o mais viril e regular do time, pois é bom tanto no ataque como na defesa.

Meia-esquerda (11) = Gêmeos: É o imprevisível do time. Dribles rápidos e curtos, além de bastante velocidade. Tudo isso com muita criatividade! É capaz de fazer jogadas mirabolantes pro time e desconcertantes ao adversário. E por ser canhoto ainda tem uma bomba no pé esquerdo, frequentemente usada nos chutes de média e longa distância.

Meia-direita (10) = Libra: É o clássico camisa 10 dos tempos antigos. É o que bota a bola no chão e pede calma ao time e organiza o meio campo. É o ponto de equilíbrio da equipe e que sempre procura deixar os atacantes na cara do gol.

Atacante (7) = Peixes: É o capetinha do time que inferniza os zagueiros adversários. Também, com seu alto poder de sonhar e imaginar as mais variadas jogadas possíveis, ele tenta até conseguir. É também aquele que quando o time está ganhando de 4x0 vai pra lateral do campo, bate umas embaixadinhas e dá uma rebolada na frente zagueiro do outro time. Só pra provocar.

Atacante (9) = Leão: Aqui é matador, goleador, onde mora o perigo. Precisou de gols é com ele! Se a fase não anda muito boa ele não descansa e não para de tentar até conseguir. É realmente um leão, e que não procura desperdiçar as oportunidades de gol. Tem raro faro de gol.

Técnico (T) = Sagitário: Para comandar esse esquadrão, e com pulso firme, ninguém melhor e mais apropriado do que ele. Faz isso com gosto e muito bem, pois a arte de dar uns conselhos e puxões de orelha na garotada é o seu dom.

Um comentário: